Renegociação é saída para empresas endividadas em 2023; entenda

Compartilhe
Renegociação é saída para empresas endividadas em 2023; entenda

O a​​no de 2023 tem sido de grandes desafios ​​para certas instituições brasileiras ou com filiais em solos nacionais, que possuem dívidas maiores que os lucros e compromissos a serem resolvidos com seus credores. Instituições como America​​nas e Oi são exemplos de gra​​ndes instituições que precisaram se movimentar para sair da situação atual em que se e​​ncontravam. Um dos recursos possíveis para a melhoria dessas situações é a renegociação de dívidas.

Funcionando como uma espécie de acordo entre devedores e credores, a renegociação possibilita que as empresas endividadas parem para analisar detalhadamente a situação em que encontram e que achem soluções possíveis para seus casos.

Processo de renegociação 

O primeiro passo costuma ser a verificação da contabilidade da empresa, ou seja, todas as informações que dizem respeito ao financeiro. É recomendável que todas as etapas seguidas pela empresa, até a finalização, sejam feitas por um profissional.

Com a sua especialização conseguirá entender os motivos que levaram a empresa a chegar neste momento de baixa, assim como saberá realizar um diagnóstico detalhado da empresa devedora.

Informações como, capital de giro, fluxo de caixa, faturamento, são levantadas durante esta etapa. A segunda etapa do caminho se desenrola para a criação de um planejame​​nto, que será apresentado e definirá as formas de pagamento. 

Durante a construção do pla​​no estratégico é importante que todas as oportunidades de pagamento sejam investigadas para que a mais adequada seja escolhida.

Por fim, é esperado que a conversa e apresentação deste plano leve à redução das dívidas ou adiamento do seu pagamento. 

Benefícios da escolha do recurso

Portanto, o benefício principal é ter condições vantajosas de pagamento, obtendo parcelamentos maiores, com juros mais baixos, para garantir a segurança de voltar a normalidade. 

A possibilidade de realizar esse processo de uma maneira ágil e de poder cumprir com seus compromissos internos a partir da finalização é um dos motivos que levam os gestores e líderes a atravessarem esta fase. 

Atuação do time especializado

Além de contar com o apoio de profissionais para realizar todas as etapas, as empresas podem se ate​​​​ntar para o vários programas realizados pela Receita Federal para ajudar as instituições com descontos diversos.

A Recuperação Brasil está presente no mercado para auxiliar seus clientes. As consultorias per​sonalizadas são essenciais para o entendimento dos casos e para o solucionamento assertivo dos problemas.

Um time especializado estará presente durante todas as etapas da renegociação de dívidas, desde a fase do entendimento até a etapa final. Confira mais detalhes sobre os serviços e tire suas dúvidas acessando o site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros posts