Fusão e aquisição (M&A): Pipeline Capital Tech decide comprar empresa Capiza

Compartilhe
Fusão e aquisição (M&A): Pipeline Capital Tech decide comprar empresa Capiza

Os processos de fusão e aquisição (M&A) estão em baixa no mercado. No entanto, duas instituições de assessoria financeira que são especialistas neste tipo de procedimento decidiram se reunir. O processo aconteceu com o Grupo Pipeline Capital Tech que tomou a iniciativa de comprar a empresa Capiza que também atua no mercado de dívida. 

O co-fundador da Capiza, Alberto Sansiviero, será o responsável por gerir duas unidades de negócio: uma direcionada para a reestruturação de crédito e dívida e outra para equity crowdfunding. 

De acordo com o fundador e CEO do grupo, Alon Sochaczewski, “a partir de sua origem como uma butique de M&A, o Pipeline está se consolidando, dez anos depois, como um grupo de investimentos 3.0, agora com oferta de crowdfunding e debt and credit”.

LEIA TAMBÉM:

A ação das instituições acontece num momento onde há mais reestruturação de dívidas do que procedimento de fusão e aquisição. De acordo com um estudo da PwC Brasil, o primeiro bimestre brasileiro foi de baixa dos processos de M&A que teve uma redução de 35%.

Em 2022, foram aproximadamente 274 negócios informados durante o período de janeiro e fevereiro, sendo que em 2023 este número chegou a 179. 

O Grupo Pipeline trabalha na América Latina, Europa e Estados Unidos desde 2012. Atualmente tem US$ 1 bilhão sob gestão. Além da operação com a Capiza, a Pipeline já havia participado de outros processos de M&A, como: da Corebiz pela WPP,  a compra pelo QuintoAndar da Noknox e Jotacom pela FSB.

Em 2023 planeja realizar aproximadamente 20 operações e ainda pretende lançar as unidades de venture building, além de um fundo de venture capital. 

Fonte: Infomoney

Autor(a): Rikardy Tooge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros posts