Inteligência Artificial como auxílio na Recuperação de Crédito

Compartilhe
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram
Inteligência Artificial como auxílio na Recuperação de Crédito

O cenário financeiro do país ainda respira um momento de crise. A recuperação de crédito tem sido uma das saídas que as empresas têm encontrado para não acionar a recuperação judicial.

Mesmo sendo uma opção bastante válida, a recuperação judicial acaba se tornando uma segunda opção quando as finanças já não estão tão bem quanto esperado e, para não decretar falência, recorre-se a recuperação judicial.

Antes de chegar a esse ponto, a recuperação de crédito trata a dívida dos inadimplentes de maneira assertiva para que o credor consiga resgatar os créditos e saia do vermelho ou pelo menos evite uma futura recuperação judicial.

Sabemos que nosso cotidiano é formado por tecnologia de ponta e, no caso da recuperação de crédito, a inteligência artificial (IA) entra como aliada na busca de créditos que precisam ser recuperados.

IA na recuperação de crédito

A Recuperação Brasil, através da inteligência artificial, possui uma automação personalizada para cada empresa que deseja recuperar os créditos de seus devedores.

De uma maneira muito prática e otimizada, a inteligência artificial é capaz de buscar através de Big Data e machine learning informações que serão geradas como relatórios sobre os devedores que precisam quitar suas dívidas.

Fazer isso de forma manual demandaria um tempo enorme e talvez não seria o suficiente para deixar a empresa que busca pela recuperação com seu saldo financeiro em dia.

Qual a importância em procurar um escritório especializado?

A oferta de mercado para a recuperação de crédito para as empresas é grande, mas nem sempre são confiáveis. Valores abaixo do mercado e promessas que fogem da realidade são muito comuns.

Por isso, quando uma empresa recorre a um escritório de advocacia especializado em recuperação de crédito, pode se certificar que há profissionais qualificados para receber tal demanda e saber como direcionar da melhor maneira possível na recuperação.

O custo x benefício é tangível, mesmo que o investimento tenha um custo mais alto para a empresa. Cabe ressaltar que os escritórios trabalham de forma diferenciada quanto a forma de pagamento, podendo realizar o serviço com um valor fixo ou pela porcentagem do valor que a empresa recuperou.

Quais benefícios uma empresa possui na recuperação de crédito?

Os benefícios são notórios e podem ser para ambas as partes, tanto os credores quanto os devedores saem com a vantagem de estar em dia com suas dívidas. Precisamos lembrar que uma empresa em recuperação de crédito consegue manter seu orçamento a ponto de não deixar que a empresa caminhe para recuperação judicial ou falência, tendo sua economia prejudicada, atingindo salário de funcionários, impostos, despesas como água, luz e internet. Em um momento de crise, a empresa acaba recorrendo a empréstimos por falta de pagamento de seus clientes.

Com a recuperação de crédito, o orçamento tende a ficar mais equilibrado, pois, a economia passa a ficar mais estabilizada, com suas atividades financeiras em dia, sem a necessidade de recorrer a ajuda financeira de terceiros. A recuperação de crédito alivia a empresa a buscar alternativas que hoje podem parecer vantajosas, mas futuramente viram uma bola de neve. A recuperação de crédito é especializada e personalizada de acordo com cada cliente que apresentar suas dificuldades financeiras. Um estudo é feito para que nenhuma das partes fique prejudicada, sendo feita uma negociação com o devedor de maneira amigável e equilibrada para que ambos recebam suas vantagens na quitação das dívidas e com as finanças equilibradas.

Cabe ressaltar que a expertise de um escritório conta muito na escolha da recuperação de crédito. É sempre bom estar atento as ofertas e estudar também quem oferece ajuda. A Recuperação Brasil trabalha com os melhores advogados especialistas nesse assunto, com o potencial que se diferencia no mercado.

Baixe nosso e-book sobre Recuperação Judicial e entenda mais sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Outros posts