Acre lidera em índice de recuperação de crédito no Brasil

Compartilhe
Acre lidera em índice de recuperação de crédito no Brasil

O consumidor brasileiro não se limita apenas a dívidas e falta de pagamento, mas também busca reabilitar seu crédito. Conforme o Indicador de Recuperação de Crédito da Serasa Experian, no mês de fevereiro deste ano, os consumidores no país resolveram 62,4% das pendências financeiras em até 60 dias após a ocorrência da negativação.

LEIA TAMBÉM: Recuperação de crédito: estudo traz balanço sobre uso da ferramenta

Esse dado reflete uma variação de -1,1 ponto percentual em comparação ao mês anterior, no qual o levantamento registrou uma taxa de 63,5%.

O Indicador revela também que, dentre todos os estados do país, o Acre apresentou a maior taxa de pagamentos de dívidas em atraso, com 72,4% dos débitos quitados ou negociados. Em seguida, destacaram-se Mato Grosso e Sergipe. Já o Paraná ocupou a última posição, registrando o menor percentual.

O economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, avalia que “os índices de recuperação de crédito tendem a acompanhar a crescente da inadimplência dos consumidores, assim como as altas dos juros bancários causados pela Selic. É importante ressaltar que temos hoje uma das taxas básicas de juros mais caras do mundo, e esta impacta diretamente em tudo que se refere ao crédito na economia”.

LEIA TAMBÉM: Recuperação de crédito e o processo correto para garantir a restituição

Ao analisar por setor, com exceção das categorias “Utilities“, “Telefonia” e “Outros“, todas as demais apresentaram percentuais mais elevados em relação a janeiro. O segmento de “Bancos e Cartões” foi o mais escolhido pelos brasileiros na hora de quitar suas dívidas.

Fonte: ac24horas

Autor(a): Leônidas Badaró

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros posts