A personalização do atendimento aos devedores e os tipos de contatos feitos para recuperação de crédito

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A personalização do atendimento aos devedores e os tipos de contatos feitos para recuperação de crédito

Para uma empresa, o enfrentamento da recuperação de crédito pode ser delicado. A escolha de usar a ferramenta é dada quando os clientes que compraram com tal instituição não realizam o pagamento, e, portanto, a empresa acaba sendo afetada com o caixa negativo. Para evitar que a realidade financeira piore e leve os donos a recorrerem à recuperação judicial é importante que o contato com os devedores seja realizado de forma personalizada.

O contato direto e personalizado, tocando nos assuntos que dizem respeito ao devedor e trabalhando as opções que ele tem para a renegociação é algo considerado essencial para o processo de recuperação. A negociação pode acontecer de diversas formas por alguns canais. Cada um deles deve ser escolhido de acordo com a estratégia definida por aquela instituição. Seja por ligação, mensagens de texto, e-mails, encontros pessoais ou com a ajuda de novas tecnologias, o objetivo ao final é que o pagamento da dívida seja realizado e a empresa volte a ter saúde financeira.

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É válido ressaltar que para as pequenas empresas, onde o valor patrimonial é consideravelmente menor, ter um plano de ação organizado e a resolução da situação normalizada é uma necessidade verdadeira, uma vez que precisam de agilidade para conseguir atuar normalmente no mercado novamente.

Personalização e Inteligência Artificial

Conforme apontado pelo sócio-diretor da empresa MGC, Eduardo Martins, no ano de 2021 houve um “aumento gigantesco de ofertas de novas carteiras no mercado, o dobro de 2020” e a tendência é que as empresas continuem utilizando essa ferramenta.

A personalização do contato já é considerada um dos principais pontos para adquirir um customer experience, ou uma experiência do consumidor, positiva. Utilizá-la em todas as etapas do planejamento é indispensável também para a recuperação de crédito. No entanto, para as instituições que não possuem tanta verba investimento ou um time pequeno que fará os contatos, uma das soluções é a aplicação da tecnologia.

 Por se tratar de uma ferramenta que se assemelha com o falar humano, muitas vezes a Inteligência Artificial é a escolhida para a realização do contato com o devedor. Através de análise da fala e de configuração prévia a IA garante a análise dos dados e dos sentimentos dos consumidores. Os chatbots podem ser incluídos para realizar a resposta e finalizar a renegociação. Ao final, somar os dois universos (digital e real) pode ser a melhor escolha para que o relacionamento não seja feito de forma superficial.

Além de todos os tópicos levantados acima, um dos mais importantes a ser considerado é o suporte de uma equipe especializada em recuperação de crédito e em direito. A Recuperação Brasil auxilia no planejamento necessário para a recuperação de crédito e ajuda a empresa a entender o seu momento e necessidades a fim de garantir que tenha sucesso no mercado. Conheça mais sobre os nossos serviços.

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