Renegociação de dívidas para MEIs e MPES

Compartilhe
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram
Renegociação de dívidas para MEIs e MPES

A pandemia da covid-19 trouxe uma situação delicada para MEIs e MPES devido à baixa em seu faturamento. Alguns recorreram a recuperação judicial para renegociar suas dívidas e se manter firme sem decretar falência. As empresas que respondem como MEIs e MPES precisam fazer um esforço considerável para se manter e alavancar seus resultados.

Tendo isso em vista, a visibilidade e o faturamento em queda fizeram com que muitos empreendedores acumulassem dívidas com seus credores e colaboradores, tornando a continuidade de seus negócios mais difícil.

Mas a boa notícia é que os MEIs e MPES poderão recorrer a um projeto aprovado pela Câmara titulado “Renegociação em Longo Prazo de débitos para com a Fazenda Nacional ou devidos no âmbito do Simples Nacional (RElp)” que vai facilitar a vida financeira dos microempreendedores.

Entenda mais sobre o projeto

Aprovado recentemente, o projeto de renegociação de dívidas viabilizará descontos de até 90% nas multas e juros devidos e de até 100% para os encargos legais. O projeto é voltado para o Microempreendedor Individual (MEI) ou para as microempresas ou empresas de pequeno porte que se encaixam no Simples Nacional.

O programa tem como tratativa das dívidas o pagamento dos débitos com o prazo de até 180 meses após a entrada, com o valor de acordo com cada situação apresentada sendo possível a opção de parcelamento em até 8 vezes.

Os valores que tem relação com descontos e a entrada sobre o parcelamento das dívidas será de acordo com as perdas que os empreendedores tiveram em 2020. Quanto maior a baixa no faturamento da empresa, serão ofertadas melhores condições. Além disso, a redução no valor para as 36 primeiras prestações pode ser uma possibilidade.


Veja nosso E-book sobre Recuperação Judicial para empresas

Renegociação de dívidas: um alívio no bolso do microempreendedor

A busca pela renegociação de dívidas é uma constante dentro das empresas, pois nem sempre é possível realizar e alcançar as metas traçadas para um faturamento pontual e com investimentos numa saúde financeira para a empresa.

Diante de tantos percalços, a renegociação de dívidas vem para acolher o microempreendedor a não desistir de sua aposta no mercado e mantê-lo firme com seu negócio. Sabemos que no ambiente empresarial, não se faz nada sozinho. Para isso, existem parceiros e soluções que podem reerguer um negócio que não vai bem.

Reestruturação empresarial para microempreendedores

Através de uma consultoria com profissionais especializados em recuperação judicial, renegociação de dívidas, reestruturação empresarial e outras soluções, é possível enxergar a possibilidade de se reestruturar como empresa e se manter em dia com os credores, tributos e todos os envolvidos financeiramente com a empresa.

Para isso, a Recuperação Brasil conta com especialistas que podem direcionar de uma maneira equilibrada, viável e positiva uma renegociação de dívidas, com foco na reestruturação empresarial de uma empresa que tem passado por uma crise financeira e tenta se reerguer no mercado, buscando a geração de resultados positivos e um novo respiro para os empreendedores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Outros posts