Renegociação de dívidas de pequenas empresas é realizada através de campanha online

Compartilhe
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram
Renegociação de dívidas de pequenas empresas é realizada através de campanha online

Durante o mês de junho a Campanha Nacional de Renegociação de Dívidas, realizada pelo Sebrae, auxiliará as pequenas empresas que possuem dívidas em aberto. Aproximadamente 14 mil empresas possuem débitos nos empréstimos do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe).

Alguns dos colaboradores da Campanha são: Caixa Econômica, Serasa, Banco do Brasil e Banco Original. Estas instituições terão um canal especial voltado para a renegociação com opções especiais para normalização dos débitos. O início da iniciativa aconteceu na última sexta-feira, e contou com aparição de líderes do Sebrae, Caixa e Banco do Brasil.

Algumas palestras serão divulgadas no canal de Youtube do Sebrae, para que as empresas em situações parecidas possam entender mais sobre as possibilidades de liquidação de dívidas e as condições de cada Banco.

O Banco do Brasil vai oferecer a condição especial de renegociação para instituições que estejam na situação por mais de 15 dias e que recebam anualmente até R$ 4,8 milhões. A dívida pode ser abatida em até 96 meses possuindo taxas a partir de TR (taxa referencial) + 1% ao mês.

De acordo com Caetano Minchillo, gerente do Sebrae, “somente no período da pandemia, o Fampe já possibilitou mais de 159 mil operações de crédito com operações que totalizam R$ 9,8 bilhões. Com a semana de renegociação, nossa expectativa é permitir que esses empresários possam respirar, honrar seus compromissos e retomar o caminho da recuperação”.

Fique por dentro da programação:

  • 6 de junho – 11h – Lançamento da Campanha
  • 7 de junho – 10h – Como Renegociar Dívidas com a Caixa – Leandro Nakashima – Gerente Nacional MPE
  • 7 de junho – 15h – Como Renegociar Dívidas com o BRDE – Ana Cláudia Silveira – Superintendente de Recuperação de Crédito
  • 8 de junho – 10h – Como Renegociar Dívidas com o BDMG – Flávia Sarmento – Gerente de Cobrança e Renegociação Massificada
  • 8 de junho – 15h – Como Renegociar Dívidas com o Banco do Brasil
  • 9 de junho – 10h – Qual o momento para renegociar dívidas? – Weniston Ricardo – Coordenador de Orientação Financeira
  • 9 de junho – 15h – Como renegociar dívidas com o ACCREDITO – com Débora Stringueta
  • 10 de junho – 10h – Como limpar o nome com o Serasa (online) – Aline Maciel – Gerente de Pré-vendas

Fonte: Canal Tech

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Outros posts