Recuperação de crédito: estratégia positiva para empresas

Compartilhe
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram
Recuperação de crédito: estratégia positiva para empresas

Um dos fatores que tem afetado a população brasileira nos últimos meses é a situação financeira no país. No momento atual, a pandemia tem trazido as consequências econômicas para o país sendo refletida através da inflação, desemprego, dívidas e juros que não param de crescer. Em grande parte, as empresas têm sentido esse retorno através da inadimplência que não para de crescer por conta da falta de pagamento dos clientes, gerando um déficit no fluxo de caixa.

Quando um empreendedor nota que o negócio não está tendo um bom retorno financeiro para manter um fluxo equilibrado, é necessário que medidas venham a ser tomadas para que uma perda maior seja evitada, influenciando o capital de giro. Diante desses eventos, uma das melhores opções é trabalhar com a recuperação de crédito com os clientes que estão inadimplentes com a empresa.

Quais estratégias usar?

Sabemos que negociar uma dívida e recuperar os créditos com um cliente não é uma tarefa fácil, porém, há caminhos que podem levar a uma recuperação de crédito equilibrada e conciliadora. Através do Recuperação Brasil, o cliente pode ter sua análise de crédito feita de maneira investigativa para conduzir a uma negociação de dívidas com cautela, prudência, de maneira profissional e assertiva. Graças a tecnologia, somos servidos pela expertise de softwares que analisam e demandam como uma recuperação de crédito pode ser feita de modo cabível para o cliente e a empresa, além da experiência de uma equipe especializada em cuidar das análises e resolução das causas nas empresas.

A judicialização de dívidas também pode ser uma estratégia certeira para um acordo entre credor e inadimplente, pois esse método tem se aperfeiçoado através da evolução do sistema jurídico de acordo com a conexão entre o Poder Judiciário e as instituições financeiras, trazendo uma comunicação efetiva entre as partes. A velocidade da informação demanda uma renegociação mais assertiva e segura quando algumas estratégias jurídicas são colocadas em ação, como as ações revisionais.

A prevenção contra falência através da recuperação de crédito

Algumas empresas deixam de entrar com o recurso para recuperação de crédito num período em que as dívidas da empresa já estão a ponto de gerar uma recuperação judicial, prejudicando então o futuro financeiro do negócio. O objetivo principal da recuperação de crédito é restituir o crédito da empresa inadimplente e recuperar o seu crédito junto ao mercado. Entender o cenário atual do cliente e oferecer as condições adequadas com a realidade do devedor para o pagamento da dívida, é uma saída para que a empresa não caia num endividamento maior prejudicando seu fluxo de caixa e desenvolvimento.

Assim, a recuperação de crédito vai atuar nas dívidas que estão ativas externamente, recuperando o momento financeiro crítico da empresa de maneira positiva, possibilitando um respiro para o empreendedor e não o levando a um déficit maior em seu caixa.

A Recuperação Brasil possui uma equipe multidisciplinar que promove um conjunto de ações necessárias para chegar ao êxito, sendo esta estratégia fundamental para superarmos a crise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Outros posts