Evento voltado para produtores rurais discute sobre sucessão familiar

Compartilhe
Evento voltado para produtores rurais discute sobre sucessão familiar

É visando ajudar os produtores rurais e reconhecer seu trabalho que a 1ª edição da Semana do Agricultor acontece durante os dias 25 a 29 de julho. Sendo criada pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade e governo municipal, o evento terá ainda como atração o 6º Encontro Regional de Jovens do Vale do Taquari, no salão da ASER Sampainho, onde terão palestras voltadas para melhoria profissional, sucessão familiar e utilização de tecnologia da rotina.

Haverá ainda uma roda de conversas onde informações serão trocadas sobre o tópico sucessão familiar. Mais para frente o aplicativo gestor na produção de leite será apresentado a todos pelos agricultores Tália Hollmann de Westfália e Lucas Ahlert, e o veterinário Ronaldo Luis Pagliarini.

Para Edson José Mallmann, secretário municipal de Sustentabilidade, “o setor primário representa muito para economia municipal. A gestão é fundamental para o sucesso nas propriedades, por isso estamos propondo uma semana diferente com várias atrações e inovações”. O objetivo maior, no final, é estimular a atividade agrícola.

Na programação ainda terão aulas voltadas para os produtores, shows do humorista Badin e palestras sobre cuidados com o meio ambiente a fim de mostrar a importância do assunto para os agricultores.

É dessa forma que continuaremos ajudando as pessoas a se desenvolverem de maneira igualitária, seja no campo ou na cidade”, revela o prefeito Paulo Kohlrausch. Também acaba se tornando um local para debate sobre as dificuldades da área, o emprego de novas tecnologias e, claro, da sucessão familiar.

O evento também oportunizará uma integração dos agricultores e a comemoração das conquistas alcançadas ao longo do tempo”, revela.

Fonte: Grupo A Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Outros posts