Entenda como a Inteligência Artificial pode facilitar a renegociação de dívidas

Compartilhe
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram
inteligência artificial renegociação de dívidas

Em momentos de crise, como a que o país tem enfrentado desde o começo da pandemia da covid-19, que as empresas investem em novas saídas para garantir o seu bom funcionamento. A Inteligência Artificial (IA) é uma dessas ferramentas disponíveis no mercado cuja ação auxilia na contenção de instabilidades ou ainda garante o bem-estar financeiro e reputacional. Ela também é usada para a renegociação de créditos de instituições que estão passando por um momento de incertezas financeiras.

Recentemente, a empresa Serasa optou pela utilização de Chatbots para a facilitação da renegociação das dívidas dos consumidores e trouxe grandes resultados dessa aplicação. O retorno foi extremamente positivo, tendo os bots fechando mais de 500% de acordos com clientes com mais de uma dívida pendente.

A Serasa também chegou a investir em “voicebots” (softwares capazes de interagir por meio da fala) para tratar os casos de dívida única e esse atendimento foi feio pela Central de Atendimento. Com essa nova ferramenta o número de linhas atendidas passou de 200 para 1200, um grande salto.

Leia também: Inteligência Artificial como auxilio na recuperação de crédito

De que forma a IA é utilizado para renegociação de dívidas

A Inteligência Artificial atua de forma a facilitar um processo que seria feio manualmente através da ação humana. Com isso em mente, a ferramenta é capaz de procurar através de Big Data e machine learning as informações solicitadas. Ela ajuda no agrupamento dessas informações, e como citado acima, pode também atuar diretamente realizando contratos e fechando casos.

O que as empresas precisam fazer para se recuperarem

 A decisão assertiva da empresa Serasa ou de outras instituições vai além da implementação da tecnologia na rotina profissional. É necessário ainda que a escolha do ChatBot, da empresa focada em IA e da equipe de profissionais da área jurídica especializada em recuperações de crédito seja feita com cuidado e a partir de muito estudo.

A recuperação de crédito é fundamental para evitar uma situação em que a melhoria não aconteça e o caso seja levado para uma recuperação judicial, onde a empresa pode chegar a falir. Por isso ela é feita de forma personalizada pensando nas necessidades daquela instituição, assim como é realizado para a Inteligência Artificial.

A Recuperação Brasil conta com um time capacitado e especializado em Recuperação Judicial e Extrajudicial. Clique aqui para conhecer mais.    

É possível solicitar uma demonstração do funcionamento do Chatbot da DIANA clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Outros posts