Como a Recuperação de Crédito tributário pode ajudar as empresas

Compartilhe
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram
Como a Recuperação de Crédito tributário pode ajudar as empresas

O ano de 2022 começou com a busca na Recuperação de Crédito tributário em diversas empresas, já que as contas e os impostos costumam sofrer reajustes anuais. Com isso, entende-se que ao pensarmos na carga tributária nacional, fica claro que os produtos subirão os preços e quem paga a dívida é o consumidor final.

Com essa virada de ano, a quantidade de impostos e a recuperação de crédito para resgate, se torna comum a consultoria e busca com auxílio de especialistas no assunto, como a Recuperação Brasil (especialista em Recuperação de Crédito) e o TaxBox (especialista em Gestão Tributária). Esses ramos buscam alinhar e organizar as finanças e tributos de uma empresa com a sólida experiência que possuem no mercado.

Início de ano e o Simples Nacional

Já passou pela situação de pagar o mesmo imposto sem saber que o mesmo foi tributado em sua fabricação? Pois bem, esse erro pode ser mais comum do que se imagina. É preciso lembrar que toda mercadoria passa por sua fiscalização e muitos dos tributos saem com sua tributação feita. A atenção deve ser redobrada ao lidar com questões fiscais, pois, sem querer, muitas acabam pagando tributos a mais sem saber e acabam saindo de seu orçamento e organização nas finanças por falta de uma direção especializada no assunto.

A Recuperação Brasil trabalha com uma equipe que executa a Recuperação de Crédito com a análise exata que precisa ser aplicada a cada ramo. Nem todas as empresas optam pelo Simples Nacional, mas aquelas que escolhem, por uma falta de organização e uma consultoria especializada no assunto, acabam recolhendo tributos além do obrigatório. Esse déficit pode não ser reconhecido no momento do recolhimento, mas pode pensar na tributação e nas finanças quando as contas começaram a não bater.

O sistema tributário brasileiro

O sistema tributário demanda uma tarefa árdua e complexa de entendimento, devido a quantidade de atualizações e acréscimos eu recebem. Existem classificações pontuadas que precisam de máxima atenção quanto a emissão de notas fiscais e o acerto dos tributos. Por vezes, o fisco pode antecipar os tributos, e em outros momentos não antecipar. Diante disso, é necessário reforçar o quão importante é a precisa de uma gestão tributária nas empresas, como TaxBox, que trabalha com uma equipe especializada no assunto.

Clique aqui e saiba como o Taxbox, especialista em gestão tributária, pode te ajudar.

Quais empresas se encaixam no lucro real ou presumido?

Existem empresas que se encaixam nas classificações de lucro real ou lucro presumido, em que se diferem das empresas que escolhem o simples nacional. Estas empresas são aquelas que efetuam o pagamento do imposto a mais por conta do acréscimo do ICMS.

De acordo com uma decisão do Supremo Tribunal Federal feita ano passado, a retirada do ICMS da base de cálculo para incidência do PIS/Pasep e da COFINS foi aprovada e para quem incluía o ICMS no recolhimento dos tributos (PIS/Pasep e da COFINS), pode solicitar a restituição dos mesmos.

Dessa forma, a empresa não paga uma tributação duas vezes sem necessidade. Esses detalhes podem passar batido diante da forma exata quem um imposto deve ser recolhido e como é feita uma restituição de créditos. Por isso é necessário salientar que uma consultoria com especialistas que trabalham com recuperação de crédito, pode auxiliar as empresas a buscar seus créditos, como a Recuperação Brasil, que atua com uma equipe especializada que poderá analisar sobre esse direito.

Quer saber como a Recuperação Brasil pode te auxiliar nessa e em outras questões? Baixe nosso e-book sobre Recuperação Judicial e entenda mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Outros posts