Câmara voltada para solução de conflitos durante reestruturação de empresas é criada

Compartilhe
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram
Câmara voltada para solução de conflitos durante reestruturação de empresas é criada

Foi lançado recentemente, no dia 28 de abril, uma nova Câmara Especial de Resolução de Conflitos em Reestruturação de Empresas (CamCMR), uma das primeiras voltadas para o assunto.

Lançado pelo Centro de Mulheres na Reestruturação Empresarial (CMR), ela visa criar um local de conversa para atender as exigências das empresas em todas as etapas da reestruturação. Sua organização aparece no mesmo período da criação da Lei 14.112/2020, que trouxe pontos positivos para a reestruturação das empresas.

A advogada Camila Tebaldi e diretora da área de reestruturação do escritório Ferraz de Camargo e Matsunaga Advogados irá presidir o órgão deliberativo da CamCMR. Já a vice-presidência ficará sob os cuidados da secretária da Comissão de Recuperação Judicial e da Comissão de Mediação do Conselho Federal, Samantha Mendes Longo. Outros profissionais que vão compor o órgão deliberativo são: Mariana Souza, Leandro Rennó e Juliana Biolchi.

Na visão da presidente Camila, o projeto tem como propósito a organização de um bom local para as negociações, assim como ser uma ferramenta para ajudar a resolver conflitos empresariais como as exigências de renegociação de dívidas e os tópicos de disputas societárias que não tenham relação com o negócio.

Ela completa que “a CamCMR oferece uma estrutura on-line moderna e segura, e conta com uma robusta estrutura de profissionais bastante competentes voltados às demandas da reestruturação empresarial, de forma a oferecer os recursos necessários para negociações”. No 1º Congresso CMR: Reestruturação, Métodos Alternativos e Tendências de Mercado haverá o lançamento do projeto.

Fonte: Conjur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Outros posts